Brasil

Publicada em 27/07/17 às 21:08h - 1621 visualizações
Cadela tem 80% de chances de recupera visão de um olho

WEB RADIO SANTA CRUZ 24 HORAS


 (Foto: WEB RADIO SANTA CRUZ 24 HORAS)

A repercussão em torno da cachorra 'Baleia' continua. Gestos solidários chegam à residência do casal Alan Aguiar e Cristiane Souza, que acolheram em seu lar a cadela que teve os olhos perfurados na sexta feira dia 21, data que antecedia a Romaria de Santa Cruz.

 

Sem condição financeira para tratar do animal, o Senhor Gilmar, não pensou duas vezes ao entregar a cadela para a jovem Cristiane que se mostrou interessada em ajudar.

 

Em visita nesta quinta (27) o Blog Santa Cruz 24H constatou a dedicação do casal em busca da recuperação de 'BALEIA', onde divide o mesmo espaço na sala de estar e com atenções redobradas com o animal (protegendo as patas para evitar agravamento nas lesões), cuidados no uso de medicamentos, aplicações do soro e alimentação são realizadas com carinho para que seja evitado a retirada do olho esquerdo.

 

Após primeira visita ao Veterinário em Ouricuri, com os cuidados do Dr. Isanio Filho, que se prontificou no atendimento, foi diagnosticado que a cadela tem 80% de chances de recuperação do olho direito, já o olho esquerdo as chances são mínimas. Na próxima segunda dia 31, Cristiane retornará a Clinica em Ouricuri/PE distante 54 km para realizar exames e se necessário à realização de cirurgia.

 

Os gestos solidários tanto de moradores de Santa Cruz como outras cidades tem chegado de forma simples, nesta tarde a prefeita Eliane através do seu esposo Junior, colocou se a disposição com transporte para deslocamento (Ouricuri) e cirurgia caso necessário se mostrando pronto para contribuir na recuperação.  

 

O caso esta sendo apurado pela policia civil em busca de desvendar a crueldade ocorrida.

 

Cristiane agradece a todos que tem se solidarizado "o caso da cadela não se resumi só nestes dias, sua recuperação levará dias e agradeço e conto com o apoio de todos". No primeiro momento agradece pela atenção as amigas, Biby Nunes, Ariane, Ofélia e imensa gratidão a todos da VetClinical  através do Dr. Izanio Filho e Izano Gomes (Ouricuri) e o Pastor Geovane.

 

"Agradeço ainda a todos de Santa Cruz que nos visitaram ou contribuíram a distância com remédios, ração, soro, gases e dinheiro. E não para por aqui, minha imensa gratidão."

 

A Denuncia só tornou publica graças à iniciativa de um conterrâneo que mora há muitos anos em Petrolina, quando veio participar da Romaria e constatou o fato, postando nas redes sociais e solicitando providencias as autoridades.

 

Durante o inicio da semana o Deputado Odacy Amorim (PT) que também visitou os festejos religiosos, tomou conhecimento do fato e lamentou o ocorrido com a cachorra, um ato de crueldade sem explicação, o mesmo solicitou uma posição firme ao Ministério Publico de Petrolina: "pessoas que agem dessa forma com um animal, como vai agir com os seres humanos. A mesma coisa que quem cuida da vida humana, tem que ter respeito também pela a vida animal" colocou. 

 

Inf. Blog Santa Cruz 24H

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete


Nenhum registro encontrado


87999654353

Redes Sociais


No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Estatísticas
Visitas: 193150 Usuários Online: 22


Fan Page

Publicidade Lateral
Parceiros

Copyright (c) 2019 - WEB RADIO SANTA CRUZ 24 HORAS - Todos os direitos reservados